O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, atribuiu esta quarta-feira, através do Decreto Presidencial n.º 10/2024, de 24 de Setembro, a medalha de “Mérito no Trabalho” à Veneranda Matilde Augusto Mondlane Maltez de Almeida, Presidente do Conselho Administrativo do Cofre dos Tribunais (CAC).

O facto ocorreu durante a celebração do sexagésimo aniversário das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, FADM, na cidade de Maputo, onde foram condecorados alguns Veteranos da Luta de Libertação Nacional e outros cidadãos que com o seu trabalho contribuem no Desenvolvimento de Moçambique.
Falando após a recepção da medalha, a Presidente do CAC expressou o seu sentimento com estas palavras: “Sinto-me bastante honrada pelo reconhecimento. Dedico este reconhecimento a todos que são do Sistema de Administração da Justiça e a todos os que trabalham comigo no Cofre dos Tribunais. Este reconhecimento é um estímulo para continuar a trabalhar com mais afinco e responsabilidade porque, a partir do momento em que somos reconhecidos implica mais dinamismo para merecer cada vez mais este reconhecimento. É um grande reforço e compromisso que todos devemos ter com o trabalho. Portanto, este reconhecimento para mim simboliza o empenho, dedicação, abnegação e, sobretudo, o compromisso do nosso empenho em relação ao trabalho”.


