
As obras de construção do novo edifício do Tribunal Supremo estão a 60% executadas. A informação foi revelada esta terça-feira, 20 de Maio, ao Cofre dos Tribunais, pelo Engenheiro da obra, Fernando Silva, da Mota Engil Moçambique e empreiteiro da obra.
“No que concerne à estrutura da obra, estamos num estágio avançado da sua construção e com uma série de acabamentos a decorrer. Portanto, nós temos cerca de 60% da obra já feita” salientou o engenheiro civil tendo revelado que é sua expectativa que até finais do mês de Junho a obra esteja coberta.
“Temos sempre atenção à qualidade da obra, o que significa estarmos de encontro com as exigências do cliente [Cofre dos Tribunais]. Estamos, igualmente, a proceder com a apresentação de algumas amostras dos materiais para sua aprovação pelo Cofre dos Tribunais. Mas, estamos na expectativa de terminar a cobertura do teto até finais do mês de Junho. A questão é que tem havido muitas alterações e decisões que vão sendo tomadas dentro da obra. Por exemplo, neste momento nós já devíamos ter todas as soluções construtivas e todos os tipos de acabamentos definidos, mas ainda não os temos e, isto tem repercussão do prazo final da própria obra” retorquiu.